segunda-feira, 21 de abril de 2014

1# Ligas pokemons

Ligas Pokémon
As Ligas Pokémon são competições regionais que reúnem os treinadores que conseguem obter as oito insígnias ao derrotar os Líderes de Ginásio (com exceção da Liga Laranja, onde eram necessárias quatro insígnias). Atualmente são conhecidas as ligas de Kanto, Ilhas Laranja, Johto, Hoenn e Sinnoh, sendo a Liga Sinnoh ainda não mostrada no anime.

Como nos jogos a Liga Pokémon consiste apenas no desafio a Elite dos Quatro, essa seção irá focar as Ligas apresentadas no anime. Abaixo as Ligas de cada região:

KantoA Liga de Kanto conhecida como Liga Índigo é realizado no Planalto Índigo. Durante a competição os treinadores se hospedam na vila Pokémon onde podem descansar e comer de graça.

A cerimônia de abertura da Liga é focada na chama de Moltres que acende a tocha central do estádio e queima durante toda a competição.

A competição é dividida em diversas etapas eliminatórias. A primeira são os rounds preliminares onde cada treinador deve vencer nos quatro diferentes campos de batalha (grama, pedra, água e gelo) para avançar. No anime Ash passou pelos quatro campos derrotando oponentes como o Estupendo Mandi em sua primeira batalha onde contou com a ajuda de Kingler recém evoluído e Jeanette Fisher que possuía um poderoso Bellsprout derrotado com a ajuda de Muk. A grande surpresa dos rounds preliminares é a derrota de Gary Carvalho, principal rival de Ash, que é eliminado muito cedo do torneio.

A etapa seguinte leva os competidores batalhar no Planalto Índigo em disputas 3x3 na primeira
batalha e 6x6 nas partidas seguintes. O primeiro confronto de Ash no Planalto Índigo é contra seu
mais recente amigo: Ritchie, onde acaba derrotado devido o seu Charizard se recusar a lutar contra o Pikachu “Sparky” de seu adversário.

Ritchie é derrotado na partida seguinte por uma treinadora chamada Assunta. Somente a sombra do campeão da Liga é mostrada, não sendo possível identificar o campeão. Ash termina entre os 16 melhores da competição.

Ass:PPpokepros

Nenhum comentário:

Postar um comentário